Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"A DOENÇA DO VAZIO" e outros poemas


LEIA OS POEMAS MAIS RECENTES. CLIQUE AQUI.

“A DOENÇA DO VAZIO”


“A doença do vazio”.
A falta de uma razão
ou força superior.
causa tal afecção.


DEFESAS MORAIS

Poucas defesas morais
caem pelo frenesi,
das paixões e neuroses,
levando à perdição
uma parte da humanidade.
E aí não tem salvação.


ENRIQUECER A VIDA

Para enriquecer a vida
o segredo há de ser,
preparar os dias futuros
com muita antecipação,
semeando muito bem
o que se anela colher
no amanhã, em profusão.


Então a vida de hoje
é produto do vivido
ontem, conscientemente,
nada será esquecido.


PEQUENA ORAÇÃO

Peço a Deus que meu espírito
presida todos os atos
da vida. É meu anelo.
Esta pequena oração,
digna ao olhos de Deus;
empenho e superação.



REALIZAR A DEMOCRACIA

Democracia é ideal,
segue sendo, todavia;
isto é o pior de tudo;
há que tomar outra via.

Realizar esse ideal,
fazer da democracia
uma grandeza, afinal.
E a todos apetecia.

Pra que isso aconteça
é necessário ensinar
os seres de toda idade
a ser livres e a pensar.

A pensar pra defender
esse ideal feito carne,
pra que se transforme um dia,
em um sistema de vida
exemplar, pra todos nós.
É a triunfal saída,
não deixando arrastar
a um totalitário algoz.

Nenhum comentário: