Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

terça-feira, 24 de março de 2009

SENTIR A VERDADE e outras trovinhas...


SENTIR A VERDADE

Marco Aurélio Bicalho de Abreu Chagas

Encontrar dentro de mim
o saber, e ao sentir
a sensação de que isto
é verdade, ao existir.


MANTER VIVO O ESPÍRITO

Para manter vivo o espírito,
em constante atividade,
busque sempre aprender,
não importando a idade.

Aprender tudo o que sirva,
à transcendente, enfim,
a uma verdadeira vida,
do princípio até o fim.


A PACIÊNCIA

Quando o ser se impacienta,
a reflexão não pode
produzir-se, eficazmente;
ela assim não nos acode!


É uma verdade concreta,
que ausentando a paciência,
certamente, atrairá
os gestos de violência.


A ALEGRIA DE VIVER

Cultivar todos os dias
a alegria de viver,
fazendo de cada instante
um constante renascer.


FAZER AS COISAS COM GOSTO

Com gosto fazer as coisas,
em toda a atividade,
lembrando que minha vida
é uma oportunidade.


DESAFIOS

Na grande luta da vida,
enfrentar dificuldades
e que são os desafios,
em busca de qualidades.


REALIZAR OS SONHOS

Realizar os meus sonhos,
buscando fazer o bem,
sendo útil a todo instante,
sem incomodar ninguém.


FORMA QUE DÁ JEITO

Sempre disposto a aprender
ao observa o defeito
do outro, supere o meu;
é a forma que dá jeito!


ATITUDE

Não fazer mal a ninguém;
com meu conselho evitar
que outros o façam, também,
é atitude a adotar.



EXERCÍCIO ESPIRITUAL

Vigiar a própria conduta
é um exercício vital
para manter bem saudável
a vida espiritual.

Nenhum comentário: