Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

sábado, 14 de novembro de 2009

MODIFICAR O DESTINO e outros temas


MODIFICAR O DESTINO

Marco Aurélio Chagas

O destino é o resultado
de meus atos, pensamentos
e palavras, com certeza.
Pode ser modificado.


DISSE ARQUIMEDES

Disse Arquimedes um dia:
“- Dai-me um ponto de apoio e
moverei o mundo”, sim,
com toda sua fidalguia.


O LIVRO

É veículo que conserva
o pensamento nele exposto,
permitindo que as gerações
se nutram e o façam com gosto.


O QUE CONVÉM À VIDA

Na mente humana se gesta
tudo o que convém à vida
e ao progresso que se almeja.
Não há que fugir da lida.


A LIVRE INICIATIVA

É propício estimular,
em todas as suas formas
a livre iniciativa,
Sem engessá-la em normas.

Pois é a livre expressão
do pensamento na esfera
individual, por certo.
É o que de todos se espera.


O ESQUECIMENTO

O esquecimento é uma espécie
de morte de tudo aquilo
que antes teve muita vida
num recordar tão tranqüilo.


O ABUSO

O abuso é um excesso
que destroi toda harmonia
e produz desequilíbrios
e atrapalha a sintonia.


A QUEIXA

Surge a queixa com o fracasso;
muito mais ainda quando
aos demais se atribui
a culpa de nossos erros
e a nada contribui.


REDENÇÃO

Ora, se “errar é humano”
acertar também o é.
Princípio de redenção,
do que é digno de fé.


SER REDENTOR

Reconhecer o seu erro,
todos podem, sim senhor !
pondo em prática o acerto
e sendo o seu redentor.


DEUS ME FEZ ASSIM?

Nunca eu irei mudar
porque Deus me fez assim.
O sensato ouvindo aquilo:
- Quem lhe garante que sim?


Nenhum comentário: