Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

HAVIA TEMPO DE TUDO

HAVIA TEMPO DE TUDO


                             Marco Aurélio Chagas






Quando eu era pequenino


Havia tempo pra tudo,


Para empinar papagaio


E também para o estudo.                  





 
Havia tempo de frutas,


De manga, de goiaba e uva,                


De brincar de cabra-cega,                        


De frio e de muita chuva.              






De fieira e de peão,                    

De finca e bola-de-gude,       

De andar só de calção

E de nadar no açude.




De tempo de assombração,               

De brincadeiras de roda,                

De andar de pé no chão   

E das palavras da moda      

***

.

Um comentário:

UM BASTA À VIOLÊNCIA NA MÍDIA disse...

Verdade dita em versos,
poeta original.
Acrescentando grimpas de árvores
Pra pegar frutas maduras
Andar de bicicleta, colecionar figurinhas
E tudo mais que se imaginar …