Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

MANTER A FLOR NO TALO e outros assuntos


MANTER A FLOR NO TALO

Marco Aurélio Chagas

Não ponhai flores à imagem;
quando mirai numa planta
uma rosa avermelhada,
pensai: “- é minha oferenda”
a mantendo ali plantada,
pra que dure mais a prenda.

APÓS A TEMPESTADE
Dão exemplo os passarinhos,
que após uma tempestade,
que seus ninhos destruiu,
na mesma localidade.

Começam, no dia seguinte,
a todos reconstruir
com raminhos de esperança,
confiando no porvir.

AS ASAS DA ILUSÃO
São débeis e muito frágeis
as asas da ilusão
por um descuido se quebram,
se precipitam no chão.


SINAIS MÁGICOS
Estes são três sinais mágicos
da inteligência, a saber:
a sensatez e a lógica
e prudência a valer.

Nenhum comentário: