Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

POEMAS

VERDADEIRO AMOR
Marco Aurélio Bicalho Chagas

É o verdadeiro amor,
sublimado, embelezado
pelo mais puro sentir,
firme e substanciado.

E forte abnegação
que difere do amor
o passional e egoísta
altamente opressor.

Raramente é sincero
aniqula e perverte.
O sentimento não conta,
porque ele se inverte.

Neste estado deplorável
por que passa o sentimento
e o instinto governa.
É digno de lamento!


A VERDADEIRA RAZÃO
Marco Aurélio Bicalho Chagas

Fatos espetaculares
exercem forte atração
e não permitem pensar
na verdadeira razão,

Pois pra cada posição
que aspire conquistar
deve existir uma razão
que é sensato aquilatar.

E essa razão é saber
ser aquilo que se quer
ser e, verdadeiramente,
consciente do querer.


MÃOS, ÓRGÃOS DIVINOS!
Marco Aurélio Bicalho Chagas

As mãos são órgãos divinos,
muito se pode fazer
com elas e acariciar
o nosso querido ser.

O cirurgião as usa,
para curar o enfermo.
E pensar que o criminoso
com as mãos à vida põe termo!

Minhas mãos, queridas mãos,
usá-las com honradez,
saber e inteligência,
sendo útil toda vez!

Com as mãos do entendimento
muito se pode fazer,
em meu próprio benefício
e em prol do outro ser.


“O CALCANHAR DE AQUILES”
Marco Aurélio Bicalho Chagas

Aquiles, filho de ninfa,
pra torná-lo invulnerável
sua mãe o mergulhou
no rio Stix e esqueceu
de afundar-lhe o calcanhar
que vulnerável ficou
dando origem à expressão:
“o calcanhar de Aquiles”.


CONCÓRDIA
Marco Aurélio Bicalho Chagas

Divindade dos romanos
ela personificava
a harmonia e o bom
relacionamento entre
as famílias e os seres,
os cidadãos e os cônjuges.

Nenhum comentário: